"Cultura para quem tem pressa" estreia a 5 de abril

A Black Dress inaugura o seu segmento formativo e educativo: Contratempo. O primeiro projeto desta nova rúbrica é o programa "Cultura para quem tem pressa", uma produção conjunta com o Jornal Soberania do Povo, que conta com o apoio da Comunidade Cultura e Arte e do Canal Central.



“Cultura para quem tem pressa” tem como principal objetivo promover a cultura, as artes e a fruição artística, aproximando-as das pessoas.


Este programa de “literacia cultural e artística” é uma ação de sensibilização para as artes. É uma produção conjunta com o Jornal Soberania do Povo, o semanário mais antigo de Portugal, e conta com o apoio à divulgação da Comunidade Cultura e Arte e do Canal Central, de Aveiro.


Os episódios são transmitidos quinzenalmente entre abril e julho de 2022 e serão divulgados no YouTube e restantes redes sociais das estruturas envolvidas. Através de 9 episódios, a primeira temporada do programa será apresentada por Leandra Morais é dirigida a todos os tipos de públicos.




O programa insere-se no novo segmento da produtora cultural Black Dress - “Contratempo” - que visa criar, produzir e difundir conteúdos para o enriquecimento do conhecimento geral do público e para a capacitação profissional de artistas. Com a premissa de formação e esclarecimento sobre cultura, pretende explicar, de forma rápida e descomplicada, a orgânica do setor cultural e artístico. Serão abordados assuntos como os equipamentos culturais, quem são e o que fazem os profissionais da cultura, domínios da cultura, o ensino das artes, entre outros. 


Em cada episódio será também apresentada a Agenda Cultural da região, como estímulo ao consumo de cultura. Os episódios serão filmados em vários locais do concelho de Águeda, visando tanto estruturas artísticas como espaços outdoor, com o objetivo de promover os equipamentos culturais e locais da região. 


Episódio piloto: "A sério, um programa sobre Cultura?" (5 de abril de 2022)






Populares

Imagem

Sobre a Black Dress

Imagem

Press kit