A Arte volta à Eira nos domingos de junho

A terceira edição do "São 7 na Eira" regressa ao restaurante Eira do Pato Ougado, em Oiã (Oliveira do Bairro) com música, artes visuais e poesia, ao longo dos quatro domingos do mês de junho.



Em 2022, o circuito de arte apresenta-se ao público sob o tema "Ecologia e Diversidade". A
s edições anteriores foram um absoluto sucesso. Para isso contribuiu a aliança entre artes, a gastronomia de excelência da Eira do Pato Ougado e a categoria adjacente aos vinhos produzidos na Bairrada. 
Este triângulo virtuoso atrai centenas de pessoas em cada edição. A iniciativa é abrilhantada com a paisagem natural da Pateira, a maior lagoa natural da Península Ibérica. 



A melhor oferta cultural da região

O cartaz da 3.ª edição do "São 7 na Eira" inclui nomes sonantes do panorama artístico português. 

No primeiro dia do evento, a 5 de junho, vai ouvir-se o vibrafonista de jazz Jeffery Davis, acompanhado pelas artes plásticas de José Giro e termina com a poesia declamada pela atriz Ni Fernandes. 

A 12 de junho, a música é responsabilidade do duo formado pela violetista Raquel Massadas e violoncelista Raquel Reis, enquanto a ilustração fica ao encargo de Constança Araújo Amador e a poesia será recitada por Rita Camões. 

A 19 de junho, a proposta musical é de José Valente, o desenho ao vivo de Inês Andias e a poesia declamada por João Tarrafa. 

O último dia do evento conta com a música do pianista Pedro Almeida, as artes visuais de Sunny e a poesia de Alice Neto de Sousa. 

Cada sessão do evento tem início marcado sempre às 18 horas.





A comida da Eira e os vinhos da Bairrada tornam tudo ainda mais perfeito

Em cada sessão do festival, o público será brindado com um jantar concetual, único e irrepetível. As combinações gastronómicas são idealizadas pelo responsável da Eira do Pato Ougado, David Rocha, e executadas pelo Chef do restaurante, João Ricardo Mourão. Todos os pratos são elaborados com recurso a ingredientes de altíssima qualidade e de proveniência local. 

A oferta gastronómica é devidamente harmonizada com o melhor que a região vitivinícola da Bairrada tem para oferecer. Este ano, os produtores escolhidos foram José Carvalheira Wines, Adega Cooperativa de Cantanhede, Caves Primavera e Tozé Carvalho.




A lotação do evento é limitada aos lugares existentes e a reserva dos mesmos é obrigatória, pelo que deve ser feita através do contacto telefónico 916 611 008. 


FICHA TÉCNICA

Produção: Black Dress - Produtora Cultural, Eira do Pato Ougado
Vídeo: Vanessa Fernandes



Populares

Imagem

Sobre a Black Dress

Imagem

Press kit